Notícias

Usar GIFs no WhatsApp ficou mais fácil do que nunca; veja como

21 de Março de 2017 - 00:00

O WhatsApp acaba de lançar um recurso que tornará ainda mais fácil o uso de GIFs no aplicativo. Agora, o serviço tem integração com o Gboard, o teclado do Google para Android e iOS, que possui um ótimo sistema de busca por GIFs animados.

O recurso, no entanto, está disponível apenas para usuários da versão beta do aplicativo para Android que já estejam com a edição mais recente do app, especificamente a 2.17.110. Antes da última atualização, o botão de GIFs do Gboard era desativado, mas agora o recurso já está ligado.

Por estar em fase de testes, o recurso pode não funcionar para todo mundo imediatamente (afinal de contas, estamos falando da versão beta). Para quem, no entanto, está entre os escolhidos, não existe forma mais elegante de procurar por GIFs animados. Não deve demorar para que o recurso se expanda para toda a base de usuários do serviço.

Veja como usar:

1. Certifique-se de que está usando a versão 2.17.110;

Se ainda não faz parte do grupo de testes beta, veja como se cadastrar aqui. Para conferir a versão, toque no ícone dos três pontinhos, no canto superior direito, entre em “Configurações”, “Ajuda” e “Dados do App”.



WebMikrotik